Sri Lanka Maravilhoso a dois!

Sri Lanka Maravilhoso a dois!

O Sri Lanka é um destino maravilhoso para uma lua de mel cheia de encanto, exotismo e experiências inesquecíveis. Entre a energia de Colombo, o charme histórico de Galle, as praias de Hikkaduwa e os cenários românticos de montanhas, plantações de chá e templos em lugares como Sigiriya, Ella, Nuwara Eliya e Kandy, cada parada convida a viver momentos únicos a dois. Uma viagem que combina natureza, cultura e tranquilidade, perfeita para celebrar o amor.

Sobre o país de destino

Sri Lanka

O Sri Lanka é um país insular no sul da India.

A nação é famosa pelas antigas ruínas budistas, e as paisagens compostas por florestas tropicais, planaltos, e planícies áridas.

As cidades antigas, as relíquias da era dourada, as fortalezas, e as praias paradisíacas com areia fina e dourada, são motivos mais do que suficientes para fazer a sua visita valer a pena.

  • Moeda: Rupia;
  • Duração do voo: 12h (+ 2h de escala);
  • Diferença horária: +5h30;
  • Clima: tropical, é marcado por duas estações distintas, uma seca e uma chuvosa, com temperaturas médias estáveis, compreendidas entre os 22Cº e os 34Cº.

Sobre a viagem

Itinerário

Dia 1 - Lisboa/Colombo

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Colombo. Voo com escala. Noite a bordo

Dia 2 - Colombo/Hikkaduwak

Chegada ao aeroporto de Colombo. Recolha das bagagens, receção e saída em direcção a Galle para visita à cidade. Galle teve o seu apogeu no século VVIII, antes da chegada dos ingleses que promoveram o desenvolvimento de Colombo. A parte antiga de Galle foi declarada Património da Humanidade em 1988, à excepção do forte holandês construído no século XVII. Acredita-se que a cidade actual tenha sido o porto da antiga Társis, para onde o rei hebreu Salomão mandou buscar o marfim e os pavões listados na Bíblia. O passeio junto à muralha, que vai desde o bastião de Utrecht até ao bastião de Flag Rock permite-nos ter uma ideia da cidade e uma boa panorâmica pelo antigo porto. Visita à Antiga Fortaleza Holandesa de Galle. Almoço em restaurante local. De seguida, continuação da viagem até Hikkaduwa, uma estância balnear situada a uma curta distância de Galle. Jantar e alojamento.

Dia 3 - Galle /P. N. Yala (Pensão completa)

Pequeno-almoço. Saída para visitar o Parque Nacional de Yala. No caminho, poderemos ter a oportunidade de ver os famosos pescadores de palafitas do Sri Lanka. Almoço em restaurante. Em veículos todo-o-terreno visitaremos o Parque Nacional de Yala. Localizado numa região semi-árida de clima seco, com um período de chuvas principalmente durante as monções, possui uma variedade de ecossistemas, entre os quais se destacam as florestas húmidas e os pântanos marinhos. É uma das 70 áreas mais importantes para pássaros no Sri Lanka, albergando 215 espécies de aves, incluindo seis endêmicas do país. É possível encontrar no parque mais de 40 espécies de mamíferos com destaque para o Elefante, Urso e o Leopardo, sendo aqui o local com a maior densidade populacional do planeta deste felino. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 4 - P. N. Yala/Ella (Pensão completa)

Pequeno-almoço. Partida por estrada, deixando para trás a paisagem da costa com as suas bonitas praias e iniciamos a subida para a região das colinas, visitando pelo caminho o Templo de Buduruwagala, um antigo templo budista. Este é composto por três grandes estátuas esculpidas na rocha, construídas no século X, pertencentes à escola Mahayana, um local que combina história, espiritualidade e beleza natural. Continuação para Ella e no caminho visita às Ravana Falls, uma das mais altas quedas de água do Sri Lanka. Almoço em restaurante. À tarde, visitaremos a famosa Ponte dos Nove Arcos, que tem quase 100 anos e foi construída em pedra e blocos de cimento sem qualquer reforço de ferro ou betão. Regresso a Ella para apreciar o pôr do sol nas ruas de Ella que adquirem uma atmosfera especial e mágica, um local de moda para viajantes de todo o mundo. Jantar e alojamento.

Dia 5 - Ella/Nuwara Eliya/Kandy (Pensão completa)

Pequeno-almoço. Saída de comboio da estação de Damodara, uma das maravilhas da engenharia do início do séc. XX, atravessando a Ponte dos Nove Arcos e continuando por entre os vastos campos de chá, podendo observar a paisagem bucólica na bruma, pitorescas estações de comboio que parecem ter parado no tempo, e desfrutar da simpática companhia dos cingaleses que habitualmente utilizam este meio de transporte no seu quotidiano. Uma experiência inesquecível. Chegada à estação de Nanu Oya e visita panorâmica de Nuwara Eliya, uma cidade situada entre colinas e estabelecida pelo Império Britânico no século XIX, e naturalmente de grande valor e utilidade como enclave de férias onde se podia refugiar dos meses mais quentes, e por isso a sua arquitetura tradicional está misturada com edifícios coloniais de estilo britânico. Almoço em restaurante e visita a uma fábrica de chá, onde aprenderá em o processo de fabrico do chá. Chegada a Kandy, conhecida como a capital das montanhas, além de ser o coração do budismo no país. Pelo seu ambiente, arquitetura e beleza, foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1988. Foi o lar do último reino independente do Sri Lanka, que sobreviveu a dois séculos de incursão colonial antes de ser do Império Britânico. Por entre ruas e bazares, encontramos o Mercado Municipal ou o Centro de Artes e Ofícios, locais que se destacam pela afluência de pessoas e por estarem sempre animados pela população local. Tempo livre para passear e apreciar a capital do chá, uma bonita cidade nas margens do lago. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 6 - Kandy/Peradeniya/Matale/Dambulla/Habarana (Pensão completa)

Pequeno-almoço. Visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, o primeiro jardim botânico construído por um rei cingalês e ampliado pelos britânicos. Os seus 147 hectares estão repletos de maravilhosas variedades de árvores, plantas e flores, principalmente orquídeas com uma variedade de 300, plantas medicinais e palmeiras. Chegada a Kandy. Almoço num restaurante. Visita a Dalada Maligawa, um conjunto arquitetónico de pavilhões cor-derosa com telhados vermelhos onde se situa o Templo do Dente de Buda, o principal centro religioso dos seguidores budistas onde se venera a relíquia do dente de Buda. Continuação por estrada. Breve paragem no Jardim das Especiarias de Matale, onde nos será oferecida uma massagem Ayurvédica de 10 minutos (incluída). Continuação para o Templo de Dambulla, cujo complexo de grutas, convertido no Templo Dourado, é a principal atração devido à sua singularidade e ao facto de ser o maior sistema de grutas do país. Além disso, este complexo conserva uma grande e importante coleção de imagens de Buda, cerca de 153, representando as diferentes fases da sua vida. Estas, por sua vez, estão rodeadas de fascinantes pinturas e murais, que se estendem por uma área de 2.100 quilómetros quadrados. Esta área de importância cultural e religiosa foi construída pelo rei Walangambahu no século I a.C. e foi declarada Património Mundial em 1991. Para além disso, as montanhas em que se situa constituem o maior complexo de quartzo rosa do Sul da Ásia e a paisagem envolvente é outro motivo de visita. Continuação por estrada até Habarana. Jantar no hotel e alojamento.

Dia 7 - Habarana/Sigiriya/Pollonnaruwa/Habarana (Pensão compelta)

Pequeno-almoço e visita ao complexo de Sigiriya, um antigo complexo de palácio construído durante o reinado do rei Kasyapa (477-495). Foi classificado como Património Mundial em 1982. As ruínas do palácio estão situadas no topo de uma impressionante rocha de pedra vermelha, 180 m acima da selva que se ergue no seu sopé, no meio do complexo. No meio está a Parede do Espelho, onde se encontram as famosas pinturas das donzelas Apsara. Existe também a Porta do Leão, que dá acesso à parte superior. Na parte inferior do rochedo encontra-se o palácio inferior e os fossos, muralhas e jardins que se estendem por centenas de metros a partir da base rochosa. Vale certamente a pena subir os mais de 1000 degraus e passadiços estreitos para desfrutar da extraordinária vista panorâmica. Este conjunto espetacular surpreende o visitante pela criatividade da sua construção e pela magnífica localização. Continuação por estrada até Polonnaruwa, uma das antigas capitais do Sri Lanka, tendo sido a sede dos reis cingaleses do século XI ao século XIII. Foi declarada Património Mundial em 1982. Esta cidade, rodeada pelo reservatório Prakrama Samudra construído no século XII, estende-se por 122 hectares, com numerosos monumentos bem conservados. A maior parte deles são estátuas e edifícios religiosos de influência indiana, mas também existem edifícios civis, como a câmara do conselho real. Visitaremos as famosas estátuas dos Budas de Gal Vihara, três grandes estátuas esculpidas numa rocha, que são notáveis pelo seu pormenor e impressionantes pelo seu tamanho. A primeira e a segunda destas estátuas representam um Buda sentado em posição de meditação, enquanto a terceira e maior, com 14 metros de comprimento, representa a figura reclinada. Almoço na aldeia de Hiriwaduna: uma experiência enriquecedora que lhe permitirá conhecer a vida rural da ilha com uma degustação de alimentos saudáveis e tradicionais. A visita inclui um passeio de trator, um passeio pela natureza, uma experiência na casa de barro e um passeio de tuk tuk. Regresso por estrada para Habarana. Jantar e alojamento.

Dia 8 - Habarana/Colombo

Pequeno-almoço e saída com destino a Colombo. À tarde, faremos uma visita panorâmica à cidade, que tem a maior população do país, cerca de 600.000 habitantes. A capital comercial do Sri Lanka, situada na costa ocidental da ilha, é uma cidade vibrante e animada, com uma mistura impressionante de arquitetura moderna, edifícios coloniais e algumas ruínas. Devido ao seu grande porto natural e à sua posição estratégica nas rotas comerciais marítimas que ligam o Oriente e o Ocidente, a cidade é conhecida dos comerciantes há mais de 2000 anos. No entanto, só em 1815, quando a ilha foi cedida ao Império Britânico, é que Colombo foi designada capital. A cidade está dividida em diferentes zonas, sendo que a zona central engloba o centro de negócios, a zona de restauração e de entretenimento. Durante a visita, veremos os locais mais representativos de Colombo: o forte, o bairro residencial de Petah, os Jardins de Canela, o Parque Galle Face e o parque Viharamahadevi. Alojamento.

Dia 9 e 10 - Colombo/Lisboa

Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora do transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.

Chegada a Lisboa.

Outras datas disponíveis

 

Inclui:

  • Voos em linha regular, em classe económica.
  • Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.
  • Transferes, visitas e entradas conforme o itinerário.
  • Transferes de chegada e saída com guia-motorista a falar inglês.
  • Alojamento nos hotéis previstos (ou similares), no regime indicado no itinerário.
  • 6 almoços e 6 jantares segundo o itinerário (sem bebidas).
  • Circuito em grupo. Visitas com guia local a falar espanhol.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível.
     

Experiências em destaque:

  • Safari de jeep no P. N. de Yala onde existe uma das maiores populações de leopardos do mundo.
  • Visita ao Templo do Dente de Buda em Kandy, com uma apresentação de danças cingalesas.
  • Subida à Fortaleza de Sigiriya situada no alto de um rochedo de granito. 

 

HOTÉIS (previstos ou similares)
            Hikkaduwa - Hikka Tranz by Cinnamon
            P.N. Yala - Cinnamon Wild
            Ella - 98 Acres Resort
            Kandy - Cinnamon Citadel
            Habarana - Cinnamon Lodge
            Colombo - Cinnamon Lake Side

 

Não inclui:

  • Despesas com vistos;
  • Bebidas às refeições;
  • Despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos.
A partir de 2475€ por pessoa
|

Outras soluções de viagens

Go Discover Chat
Bem-vindo à Go Discover! Podemos ajudar?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.