Japão

Japão

Esta promete ser uma viagem feita de contrastes, entre templos ancestrais, maravilhas naturais e as luzes frenéticas de grandes metrópoles como a futurista capital, Tóquio.

Grupos Go Discover

Sobre o país de destino

Japão

O Japão, um país do oceano pacifico, tem em si os mais bonitos santuários e templos, palácios imperiais, e parques nacionais montanhosos.

Sendo um dos países mais desenvolvidos e industrializados do planeta, quem por aqui passa vivencia um verdadeiro choque cultural, e uma completa fuga aquilo que conhecemos, desde as tradições, as vestes e locais mais característicos.

  • Moeda: Iene;
  • Duração do voo: 18h;
  • Diferença horária: +9h;
  • Clima: a sua zona mais central tem verões quentes e húmidos e invernos curtos. Enquanto o Norte tem invernos longos e frios com nevões regulares e intensos, afetados pelo clima da sibéria.

Sobre a viagem

Itinerário

Dia 1 - Viseu | Lisboa | Dubai | Osaka 

Partida de Viseu em autocarro privativo (lugar a e hora a confirmar), em direção ao Aeroporto de Lisboa. Embarque em voo com destino a Osaka, via Dubai, nos Emirates – EK 192, com partida pelas 14H15 e chegada ao Dubai pelas 00H50 no dia 22 de Abril.

Dia 2 - Dubai | Osaka 

Voo de ligação até Osaka, nos Emirates – EK 316, com partida pelas 03H00 e chegada a Osaka pelas 17H15. Noite a bordo. Formalidades e chegada pelo nosso guia de língua espanhola e transfere em autocarro privado (apx. 1 hora) até ao Hotel Sheraton Miyako Osaka 5* (ou similar) – 2 noites

Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento

Dia 3 - Nara | Osaka

Início da visita à cidade de Osaka: Castelo de Osaka, que desempenhou um importante papel nas lutas de unificação no séc. XVI, e Observatório do Jardim Suspenso, no topo do edifício Umeda Sky. Almoço num restaurante local (sem bebidas). Continuação das visitas com o mercado Kuromon e os bairros de Namba e Dotonbori. Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento

Dia 4 - Osaka | Nara | Fushimi | Quioto

MolSaída para Nara, tranquila e bonita cidade, muito peculiar. Com as suas encostas arborizadas, parques de templos e alguns dos edifícios de madeira mais antigos do mundo, tornou-se a grande sede do Budismo e o destino da Rota da Seda no Extremo Oriente. Visita aos principais pontos de interesse da cidade: Templo Todaiji e o Grande Buda, Parque Deer (povoado de veados em estado semisselvagem), Templo Kofukuji e o Santuário de Taisha Kasuga. Almoço num restaurante local (sem bebidas). Continuação para Quioto. No percurso, visita ao Santuário Fushimi Inari Taisha. Chegada a Quioto. Jantar num restaurante local (sem bebidas). Formalidades de check in no Miyako Hotel Kyoto Hachijo 4* (edifício principal) (ou similar) – 2 Noites. 

Dia 5 - Quioto

Fundada em 794, Quioto teve por modelo a cidade chinesa Shanghai. Rodeada por montanhas em três lados, e atravessada pelo rio Kamo, é uma cidade extremamente rica em tradições e costumes, que ainda hoje são observados. Visita com destaque para o Templo de Kiyomizu, famoso por pertencer não a uma, mas a todas as seitas religiosas, e o Castelo de Nijo, famoso pelos invulgares interiores ornamentados e pavimentos rouxinol, feitos para emitirem sons semelhantes aos das aves quando pisados, servindo de aviso a possíveis intrusos. Almoço num restaurante local (sem bebidas). Visita ao Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão Dourado, um elegante palácio de três andares totalmente coberto por folha de ouro, encimado por uma fénix de bronze e rodeado por um exuberante jardim; ao Templo Ryoanji; e ao bairro Gion. Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento.

Dia 6 - Quioto | Hiroshima | Ilha Miyajima

Transfere à estação de Quioto para embarque em comboio rapido – Super Express Shinkansen (Nozomi 3) (2º Classe reservada) com destino a Hiroshima, cidade mártir na II Guerra Mundial.

Nota** A bagagem de porão será enviada de Quioto para Takayama, por serviço privado do operador. Devem preparar apenas 1 mala de cabine para as 2 próximas noites

Visita aos principais pontos da cidade, com destaque para o Parque Memorial da Paz, o Museu e a Cúpula da Bomba Atómica. Almoço num restaurante local (sem bebidas).

Continuação com destino à Ilha de Miyajima, uma joia na costa de Sanyo. Não existem maternidades, nem tão-pouco cemitérios, pois ninguém pode ser sepultado na ilha. É coberta por uma densa floresta virgem, extremamente protegida. Visita ao Santuário de Itsukushima, fundado em 593 e famoso por estar assente em estacas sobre uma angra. Formalidades de check in no Miyajima Coral Hotel 4* (edifício principal) (ou similar) – 1 Noite. Jantar no Hotel (sem bebidas).

Dia 7 - Miyajima | Hiroshima | Kanazawa

Partida para a estação de Hiroshima em comboio bala – Super Express Shinkansen (Nozomi 90) (2º Classe reservada) com destino a Quioto. Transfere em Quioto para Kanazawa, no comboio expresso – Thunderbird 19.

Chegada a Kanazawa - cidade que foi residência, durante o período feudal, da segunda família mais poderosa do Japão – os “maedas”, cujos interesses se centraram em desenvolver a cultura artesanal. A porcelana Kutani é daqui originária. A ausência de indústria fez com que a cidade escapasse dos bombardeamentos na II Guerra Mundial, conservando assim o seu património. Almoço tipo piquenique a bordo. Visita ao Jardim Kenroku-en, um dos três jardins mais famosos do Japão, e a uma casa Samurai da época de Edo. Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento no Kanazawa Tokyu Hotel 4*(ou similar) – 1 Noite.

Dia 8 - Kanazawa | Shirakawago | Takayama

Saída para Shirakawago, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO desde 1955, com passagem pela zona montanhosa conhecida como os Alpes Japoneses. Visita à aldeia com destaque para as casas rurais de “Gashozukuri”, construídas em madeira e únicas no mundo. Visita a uma casa. Continuação para Takayama. Almoço num restaurante local (sem bebidas). Visita com destaque para Takayama Jinya, a famosa rua Kami-sannomachi e a Casa de Kusakabe, com exibição de peças de artesanato. Jantar no Hotel (sem bebidas). Alojamento no Hotel Associa Takayama Resort 4* Superior (ou similar) – 1 Noite.

Dia 9 - Takayama | Matsumoto | Lake Yamanaka 

Nota** A bagagem de porão será enviada de Takayama para Tóquio, por serviço privado do operador. Devem preparar apenas 1 mala de cabine para a próxima noite

Partida para Matsumoto e visita ao Castelo. Visita ainda a uma destilaria de Miso (ou Sake). Almoço num restaurante local (sem bebidas). Tempo para percorrer a Nawate Dori, uma rua de comércio tradicional. Continuação para a região do Monte Fuji - Yamanaka. Jantar no Hotel (sem bebidas). Alojamento no Fuji Marriott Hotel Lake Yamanaka 4* Superior (ou similar) – 1 Noite.

Dia 10 - Lake Yamanaka 

Partida de barco navegando no lago Lago de Ashi, até cheramos a Hakone e ao Monte Fuji.

Saída para o sopé do Monte Fuji, com uma altura de 3.775 metros, considerado a “Montanha Sagrada” do Japão e fonte de inspiração de poetas e pintores. Visita ao Centro de Interpretação do Monte Fuji. Continuação para Hakone para um embarcar num cruzeiro no Lago Ashi. Subida, em teleférico, ao vale vulcânico de Owakudani, conhecido pela sua bela vista panorâmica, pela sua atividade vulcânica e pelo seu kuro tamago (ovos negros) (caso as condições climatéricas não permitam subir a Owakudani, a visita será substituída pelo teleférico do Monte Komagatake). Almoço num restaurante local (sem bebidas). Saída para Tóquio. Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento no Hotel New Otani Garden Tower 5* (ou similar) – 3 Noites.

Dia 11 - Tóquio

Dia dedicado às visitas em Tóquio, a capital imperial desde 1868, que contrasta as maravilhas da tecnologia e arquitetura mais moderna com as velhas tradições de Edo, nome antigo da cidade. Começamos a nossa visita Torre de Tóquio, um dos miradouros mais altos da cidade (150M – andar principal). De seguida destaque para o Templo de Asakusa Kannon, na Rua Nakamise, um tesouro de produtos tradicionais, e o bairro de Akihabara, com as famosas lojas de eletrónica. Almoço num restaurante local (sem bebidas). Continuação para os distritos de Akihanara e Ginza no centro de Tóquio.

17H30 – Regresso ao Hotel.  Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento

Dia 12 - Tóquio

Comece a sua visita turística de dia inteiro em Tóquio, começando Observatório (* dia ainda indefinido) do Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio. Segue-se a visita, com destaque para Meiji Jingu Shrine, santuário construído em honra do Imperador Meiji, frequentemente designado como o “pai do Japão Moderno”, e o bairro de Harajuku, O animado bairro de Harajuku é reconhecido pela arte urbana colorida e pela moda, com lojas de roupa excêntrica e lojas de disfarces ao longo da rua Takeshita, enquanto boutiques de luxo mais tradicionais ladeiam a frondosa avenida Omotesando. Pequenos bares e cafés modernos enchem as ruas circundantes, enquanto as atrações culturais incluem o Museu de Arte Contemporânea Watari, que alberga exposições temporárias de vanguarda.

Almoço num restaurante local (sem bebidas). Continuação para o frenético cruzamento de Shibuya.

Pelas 17H00, regresso ao Hotel. Jantar num restaurante local (sem bebidas). Alojamento.

Dia 13 - Tóquio

Formalidades de check out do Hotel. Começamos esta manhã com visita dos jardins do Palácio Imperial Plaza, atualmente a residência da Família Imperial, localizada no centro de Tóquio, composto por diversos tipos de árvores, flores, fossos e pela paisagem natural do Japão. Construído no terreno do Castelo de Edo, o Palácio Imperial está aberto apenas duas vezes por ano durante a celebração do Ano Novo e o aniversário do Imperador. Pode desfrutar, neste maravilhoso jardim, duas pontes, que formam uma entrada para os terrenos internos do palácio, o Lotus Moat e Nijuubashi.

Faremos uma visita ao Tsukiji Outer Mercado, conhecido por um grande mercado de peixes com frutos do mar variados e lugares para assistir ao famoso leilão de sardinhas.

De seguida visitarão o distrito de Odaiba, conhecido por um centro de entretenimento altamente tecnológico numa ilha artificial na Baía de Tóquio.

Almoço num restaurante local (sem bebidas).

Tarde livre para desfrutar a cidade e fazer as últimas compras.

Pelas 18H00 procederemos para Aeroporto de Haneda que fica aproximadamente 2 horas da de Tóquio. Jantar num restaurante local (sem bebidas). 21H00 Partida para o Aeroporto de Haneda.

Dia 14 - Tóquio | Dubai | Lisboa | Viseu 

Formalidades de check in no voo com destino a Lisboa, via Dubai, nos Emirates – EK 313, com partida pelas 00H05 e chegada ao Dubai pelas 06H20, seguindo-se voo de ligação até Lisboa, nos Emirates – EK 193, com partida pelas 14H25 e chegada a Lisboa pelas 19H40. Após a recolha da bagagem, transfere em autocarro de turismo privado para Viseu.

Notas importantes: 

  • Preço por pessoa em quarto duplo;
  • Suplemento individual 975€;
  • Terá que levar consigo o passaporte;
  • Deve levar roupa e calçado cómodo para as visitas. 
  • A viagem só se realiza com um mínimo de 20 participantes adultos

Inscrições:

Valor da inscrição 30% do valor da viagem - 1.665,00 Euros / por pessoa

No ato da inscrição o Viajante efetuará o pagamento do sinal solicitado, no prazo de 10 dias após a inscrição para reservas a 3 ou mais meses da partida, no prazo de 3 dias para reservas até 1 mês da partida ou no prazo de 24 horas para reservas a menos de 1 mês da partida. Se a inscrição tiver lugar a 21 dias ou menos da partida, o preço total do mesmo deverá ser pago no ato da inscrição. A Go Discover Viagens, reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima mencionadas. As reservas encontram-se condicionadas à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação de todos os serviços

Cancelamento de viagens 

Viagem em avião:

  • Até 90 dias antes da partida……………………..........sem gastos
  • Entre 89 e 60 dias antes da partida......................30% do custo total da viagem 
  • Entre 59 e 30 dias antes da partida......................50% do custo total da viagem
  • Entre 29 e 15 dias antes da partida.......................75% do custo total da viagem
  • De 14 a 0 dias antes da partida..............................100% do custo total da viagem

Salvaguardam-se as situações cobertas ao abrigo da nossa apólice de seguro de viagem no capítulo Cancelamento Antecipado. 

Incluidos:

  • Viagem de autocarro de turismo privado de Covilhã ou Viseu / Lisboa (Aeroporto da Portela) / Viseu ou Covilhã
  • Assistência nas formalidades de embarque
  • Passagem Aérea em classe económica, em voo regular dos Emirates Airlines, de Lisboa / Osaka /- Tóquio / Lisboa, com direito até 30 Kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (80,00 Euros sujeitas a mudar até à emissão)
  • Circuito em autocarro de turismo privado, que inclui transferes privados e todas as visitas de acordo com o itinerário.
  • Guia de Língua Espanhola/Portuguesa durante todo o percurso de acordo com o itinerário. (muito difícil encontrar guias que falem português no Japão).
  • 11 Noites de alojamento em Hotéis de 4* Superiores e 5*, de acordo com o itinerário.
  • Pequenos-almoços buffet em todas as unidades Hoteleiras.
  • 11 Almoços e 12 Jantares, em todas as refeições sem bebidas.
  • Todas os custos de entradas de acordo com o itinerário
  • Comboio rápido de Hiroshima a Kanazawa e de Takayma a Tóquio (reservada 2º classe)
  • Todas as taxas locais, hoteleiras, serviços e IVA.
  • Transporte de bagagem de Quioto – Takayama & Takayama – Tóquio (como descrito no itinerário)
  • Seguro de viagem – 60.000,00 Euros
  • Assistência da nossa representante da GO Discover TRAVEL durante a viagem (ver em baixo os contactos)

Não incluido:

  • Todas as despesas de caráter pessoal
  • Entradas em monumentos e museus sempre que não estiver assinalado como incluído
  • Bebidas ás refeições
  • Gratificações aos guias e motoristas locais
A partir de 5550€ por pessoa
|
Go Discover Chat
Bem-vindo à Go Discover! Podemos ajudar?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.