A ÍNDIA DOS MARAJÁS 12 dias | 10 noites | 17 VISITAS | 20 REFEIÇÕES

A ÍNDIA DOS MARAJÁS 12 dias | 10 noites | 17 VISITAS | 20 REFEIÇÕES

Venha visitar este destino turístico notável que oferece uma infinidade de experiências aos seus visitantes: Irá conhecer: BOMBAIM | UDAIPUR | JODHPUR | JAIPUR | FATEHPUR SIKRI | AGRA | VARANASI | DELI

Sobre a viagem

Itinerário

Dia 1: Lisboa - Istambul - Bombaim

Comparência no aeroporto Humberto Delgado 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Bombaim. Noite e refeição a bordo.

Dia 2: Bombaim

Chegada pela manhã cedo e desembarque, assistido pelo guia privativo que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Taj President Grand ou similar, e pequeno-almoço buffet no hotel*. Saída para visita panorâmica da cidade de Bombaim, com destaque para Estação Vitoria Términus (exterior), a Porta da India, a Marine Drive (marginal), a praia de Chowpatty, os Jardins Suspensos e o colorido mercado de Crawford. Regresso ao hotel para almoço. Tarde livre para descanso. Jantar no hotel. Alojamento. *O check-in verifica-se a partir das 14h00.

Dia 3: Bombaim - Udaipur

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, acompanhados de guia local, saímos de autocarro para a Porta da Índia, o ícone mais famoso de Bombaim, para um passeio de barco até à Ilha Elefanta*. Densamente arborizada, a ilha aloja templos subterrâneos, com 1200 anos, dedicados a Shiva, um dos Deuses da Trindade Hindu. Destacamos as estátuas de Mahesamurti com 5,5 mts de altura, representando Shiva com 3 cabeças. Regresso a Bombaim para almoço incluído. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, com destino a Udaipur. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Fateh Niwas ou similar. Alojamento e jantar no hotel. *Por questões logísticas (encerramento temporário ou navegabilidade) esta visita poderá ser substituída por uma visita às Grutas de Kanheri.

Dia 4: Udaipur

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita de cidade. Udaipur, cidade construída em redor do lago Pichola e envolvida pelo ondulado das colinas que a rodeiam, parece ter surgido de um conto de fadas. Inspirando poetas, escritores e pintores das famosas miniaturas em osso, a região hoje atrai as elites indianas pela doce qualidade de vida e clima ameno do lago. Da visita panorâmica destacamos o Templo Jagdish, um dos famosos templos de Udaipur que faz parte do complexo do Palácio da Cidade, datado do séc. XVII, e o labiríntico Palácio dos Maharanas, com a sua combinação de arquitetura militar Rajpute e elementos decorativos mongóis. Almoço incluído. De tarde, percorrendo as margens do Lago Fatehsagar, chegamos ao “Sahelion-ki-bari”, jardim que serviu de palco a várias festas reais durante séculos, e hoje é um dos locais preferidos da população de Udaipur para um passeio em família ao fim do dia. Segue-se um relaxante passeio de barco nas águas plácidas do lago Pichola, um verdadeiro convite ao relaxamento e contemplação de um dos mais belos locais do Rajastão. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

Dia 5: Udaipur - Ranakpur - Jodhpur

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente saída em autocarro com destino a Jodhpur, visitando em caminho o templo Jain de Ranakpur. Os templos de Ranakpur são aclamados em todo o mundo por seu estilo arquitetónico intrincado e soberbo. Estes templos formam uma das cinco principais peregrinações dos jainistas. Construídos no século XV, são conhecidos por serem os maiores e mais importantes templos do culto jainista. Localizado na vila de Ranakpur, perto da cidade de Sadri, no distrito de Pali, no Rajastão, o templo de Ranakpur fica a uma distância de 95 km da cidade de Udaipur. O templo é facilmente acessível a partir da cidade de Udaipur, pois os autocarros regulares estão facilmente disponíveis. Após o almoço em restaurante local, seguimos a viagem para Jodhpur. Chegada e alojamento no Hotel Indana Palace ou similar. Ao início da noite, saímos para um pequeno passeio no bazar local. Regresso ao hotel para o jantar.

Dia 6: Jodhpur - Jaipur

Pequeno-almoço no hotel. Saímos para visita ao impressionante Mehrangarh Fort (que pode ser traduzido por Forte Majestoso) que é um dos maiores fortes na Índia. Do cimo do forte conseguimos ver toda a cidade antiga. Seguimos depois para Jaswant Thada, um belo memorial em mármore frequentemente descrito como o “Taj Mahal de Marwar” e que foi construído em memória de Maharaja Jaswant Singhjill de Jodhpur (1873-1895) por seu filho Maharaja Sardar Singhji (1895-1911) e concluído em 1906 d.C. O salão principal foi construído como um templo onde também é realizado o puja (ritual de adoração). A adoração dos ancestrais é comum aos clãs Rajput. Regresso ao hotel para almoço e depois seguimos em autocarro com destino a Jaipur, conhecida como a cidade cor-de-rosa, devido à cor avermelhada dos seus edifícios. A capital da província do Rajastão é também conhecida como o principal centro de tecelagem de tapetes, bem como o paraíso das pedras preciosas e semipreciosas, com inúmeros centros de lapidação de gemas e produção de joias. Chegada e alojamento no Hotel The Royal Orchid Tonk Road ou similar. Jantar no hotel.

Dia 7: Jaipur

Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro, em direção ao Forte de Amber, situado a poucos quilómetros de Jaipur. No percurso para o Forte, breve paragem para fotografias, junto ao original, e belíssimo, Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, um dos mais famosos monumentos de Jaipur. Continuação para Forte de Amber. Subida em elefante* para visitar o esplêndido complexo do Forte, antiga cidadela dos Reis Kachawaha até 1727, altura em que a capital da Índia passou a ser Jaipur. Regresso a Jaipur para almoço. De tarde, visita da capital do Rajastão, onde destacamos o Palácio da Cidade, antiga residência real de Marajás e, atualmente, museu (sendo que ainda hoje existe uma pequena parte do Palácio que é usada pela Família Real de Jaipur) e o colossal Observatório Astronómico “Jantar Mantar”, cujo nome significa literalmente ’instrumentos para medir a harmonia dos céus’. Construído no século XVIII, este é um dos maiores observatórios do mundo totalmente construído em pedra e mármore. Ao final da tarde, visita do Templo Birla (ou Templo de Lakshmi Narayan), de mármore branco, com destaque para os seus relevos, para assistir à cerimónia “Aarti”. Jantar e alojamento no hotel. *Em caso de indisponibilidade de elefantes, a subida será efetuada em veículos 4x4.

Dia 8: Jaipur - Fatehpur Sikri - Agra

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente partida para Fatehpur Sikri a cidade mandada construir pelo Imperador Mongol Akbar mas hoje desabitada pela falta de água. Visitamos o núcleo classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, onde no alto da colina emerge a grandiosa mesquita aberta, onde jaz o túmulo do sufista místico Salim Chishti. Desde 1568, quando o santo teve a notável visão que Akbar iria finalmente ter um herdeiro, o santuário atrai multidões de crentes, nomeadamente mulheres sem filhos, à procura de um milagre. Continuação da viagem até Agra. Chegada e alojamento no Hotel Grand Mercure Agra ou similar. Almoço incluído. De tarde, visita ao majestoso Forte de Agra, antiga residência dos imperadores mongóis e considerado como o forte mais importante da Índia. Finalmente o momento tão esperado, a visita do Taj Mahal, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e, sem dúvida, um dos maiores símbolos da Índia e conhecido como a maior prova de amor do mundo. Para construir este mausoléu, em mármore branco e pedras preciosas, trabalharam cerca de 20.000 trabalhadores durante 17 anos (este monumento encerra atualmente às 6ª feiras). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Dia 9: Agra - Deli - Varanasi

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente partida para Deli. As ligações entre as principais cidades da Índia são uma oportunidade para apreciar os hábitos culturais sob as mais diversas formas, desde a observação do cultivo dos campos, à total liberdade das vacas que cruzamos, mas sobretudo entender a capacidade de sobrevivência das populações em condições adversas de desenvolvimento. Almoço em restaurante local. De tarde, transporte para o aeroporto de Deli. Chegada, formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Varanasi, considerada a mais sagrada das cidades hindus. Chegada e transporte ao Hotel Radisson Blu ou similar. Jantar e alojamento

Dia 10: Varanasi

De madrugada, saída até ao Rio Ganges, para um passeio de barco, onde teremos oportunidade para admirar os bonitos palácios situados na margem do rio, as cremações e a incessante atividade dos Ghats (escadas de pedra que descem até ao rio), onde homens e mulheres realizam as suas abluções, rezam e purificam‑se no rio sagrado, meditando e fazendo yoga. Tempo ainda para breve visita panorâmica incluindo os Templos Bharat Mata e Shanta Durga, e a Universidade de Banaras Hindu. Regresso ao hotel, pequeno-almoço e tempo para descansar. Almoço incluído. De tarde excursão a Sarnath, (a cerca de 9 km). Foi aqui que Buda fez o primeiro sermão após ter alcançado a iluminação e por isso se tornou um dos centros mais sagrados de veneração dos budistas, destacando a estupa de Dhamekh, a árvore de Buda e o templo de orações. Ao entardecer teremos uma experiência inesquecível: a descida até aos bairros antigos nas margens do Ganges será feita a bordo de riquexós num percurso no meio do frenético e ruidoso trânsito local. Após o pôr-do-sol é tempo de acompanhar a cerimónia do Ganga Aarti, um momento de extraordinária comunhão mística com música, cânticos, muita luz e cor. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

Dia 11: Varanasi - Deli

Pequeno-almoço piquenique (formato box). Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Deli. Chegada e início da visita de Nova Deli, construída pelos britânicos entre 1930-1940. Desta panorâmica destacamos a Porta da Índia, os edifícios governamentais, o Templo Hindu Birla Mandir e o Gurudwara Bangla Sahib, santuário sagrado da religião Sikh. Finalmente o mais elevado minarete isolado de toda a Índia, o Minarete Qutb, classificado como Património Mundial da Humanidade e que domina o parque arqueológico de Mehrauli. Almoço incluído. Prosseguimos com a visita da cidade, passando agora para a Velha Deli, onde destacamos o magnífico Forte Vermelho (exterior), e no coração do bairro Chandni Chowk, visitamos a Mesquita Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, em redor da qual fazemos um passeio de riquexó para perceber como a principal comunidade muçulmana no país desenvolve as suas atividades comerciais nos inúmeros bazares. Depois seguimos para o Raj Ghat, o mais marcante símbolo da nação indiana, onde Mahatma Gandhi foi cremado. Transporte para o Hotel Radisson Blu Dwarka ou similar. Jantar e alojamento.

Dia 12: Deli - Istambul - Lisboa

Pequeno-almoço piquenique (formato box). De madrugada transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

  • Passagem aérea em classe económica em voos regulares Turkish Airlines para os percursos Lisboa / Istambul / Bombaim e Deli / Istambul /Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg; voos domésticos, em classe económica, Bombaim / Udaipur e Deli / Varanasi / Deli, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 15kg;
  • Acompanhamento de experiente guia local de língua espanhola desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Circuito em transporte privativo de acordo com o itinerário;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares; todos os pequenos-almoços buffet, exceto no 11º e 12º dias (piquenique - formato box); refeições indicadas no itinerário – 20 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guias locais em inglês em Bombaim, na Ilha Elefanta, no Palácio da Cidade em Jaipur e em Fatehpur Sikri; visitas e entradas conforme itinerário;
  • Gratificações ao guia permanente e motoristas; seguro Multiviagens – capital de € 30.000 (incluindo cobertura COVID-19); taxas de turismo, serviço e IVA; taxas de aviação,sujeitas a alteração. 

Não inclui:

  • Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Visto de entrada.

*Os preços desde indicados são válidos para a partida de 24 de abril 2024 (valores sujeitos a alteração no ato de reserva).

A partir de 2790€ por pessoa
|
Go Discover Chat
Bem-vindo à Go Discover! Podemos ajudar?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.